domingo, 22 de fevereiro de 2015

SORRIR PARA AS DIFICULDADES

"Um grande sorriso para os obstáculos.
O pioneiro sorri para a pedra e remove-a, para que a estrada apareça."    Batuíra


A orientação espiritual nos traz uma estratégia diferente para encararmos a dificuldade. No lugar da cara tensa e preocupada, coloquemos o sorriso para removermos as pedras de nosso caminho. A tensão pode fazer com que a pedra vire montanha. O sorriso tem o dom de tornar a pedra em grão de areia.

O sorriso nos permite enxergar a estrada que surgirá depois de removida a pedra. A face preocupada não consegue ver o que está além da pedra. O sorriso nos desloca para a solução da dificuldade, enquanto a preocupação nos prende a ela.

O sorriso produz relaxamento interior, aquela certeza de que você está seguro e em condições de superar quaisquer adversidades. Já a preocupação gera tensão e insegurança, pois você teme não ter forças suficientes para remover os obstáculos. Utilizamos apenas dezessete músculos para sorrir e quarenta e três para franzir a sobrancelha. Enfrentemos as pedras da vida com um sorriso e isso exigirá muito menos esforço.

É de Chico Xavier a lição/exemplo que divido com todos: Às vezes, fico triste, mas graças a Deus, não sou um espírito triste. A alegria passa por cima de qualquer situação e o bom humor nos ensina a não dar aos acontecimentos infelizes, maior importância que eles tenham.

Vamos experimentar um sorriso agora mesmo?

Não esperemos que alguma coisa boa aconteça para sorrirmos.

Vamos sorrir para que as coisas boas aconteçam.





Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "Minutos com Chico Xavier".

Nenhum comentário: