quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

MAIS CONSCIÊNCIA

Não viva apenas reagindo aos acontecimentos. Não cuide da saúde apenas quando ficar doente. Não pense em tratar bem o seu cônjuge somente quando ele cogitar da separação. Não pretenda estudar apenas depois de uma nota baixa. Não queira a reciclagem profissional somente depois que ficou desempregado.

Pessoas reativas são aquelas que somente agem quando a corda está amarrada no pescoço. E, convenhamos, é sempre desconfortável termos de virar o placar de um jogo desfavorável. Às vezes, quando acordamos para mudar o resultado, o jogo já está quase no fim.

Avalie constantemente sua vida, esteja concentrado em suas metas e antecipe-se para evitar a ocorrência de fatos perfeitamente previsíveis.

Muitos dos nossos problemas de hoje poderiam ter sido evitados se tivéssemos agido com mais consciência e menos irresponsabilidade.

Você é o jardineiro da sua vida. Cuide diariamente das flores, adube a terra, retire as ervas daninhas e as pragas, a fim de que seu jardim cresça o mais florido possível. Um jardim descuidado depõe contra o jardineiro.

É sempre melhor agir do que simplesmente reagir. Quem age, prepara e constrói. Quem reage, apenas conserta, quando isso for possível.

Você faz a sua vida ou a sua vida faz você? O destino está em suas mãos ou você está nas mãos do destino? A canção popular já disse: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".







Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "Força Espiritual".

Nenhum comentário: