quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A FORÇA DO IDEAL

"O ideal do bem é a tua força.
Serve a todos e a vitória começará em ti mesmo."   Nina Arueira


Para vencer os desafios do caminho precisamos de muita força interior. Coragem, otimismo, paciência, perseverança, dinamismo são armaduras que nos ajudam a vencer as batalhas da vida.

Mas onde encontrarmos essas armas? A Orientação Espiritual afirma que é no ideal do bem que acharemos nossa força íntima.

A pessoa dotada de um ideal superior suporta as mais duras provas, tudo em nome dos nobres objetivos que acalanta.

Um pai é capaz de fazer qualquer sacrifício para adquirir remédio a um filho enfermo. Onde o pai encontra forças? No ideal de salvar o filho da enfermidade.

Um cientista é capaz de despender anos e anos debruçado em extenuantes pesquisas, pelo ideal de minimizar o sofrimento humano.

Um atleta não medirá esforços para se submeter a longos e cansativos treinamentos pelo ideal de vencer uma prova olímpica.

Muitos sofrem de um terrível mal chamado vazio existencial.

Nossa vida não pode se resumir à conquista de valores materiais perecíveis. Precisamos preenchê-la também de ideais nobres, superiores, sentir que nossa vida é importante para o próximo, e que este próximo não seja apenas alguém de nossa família.

Quanto mais iluminamos a vida do próximo, mais a nossa vida se ilumina também. Quanto mais nos apagamos para nossos irmãos de caminhada, mais a nossa vida se obscurece de alegria.

Quando vamos dormir, será que alguém endereça a Deus uma prece de gratidão por nós, por algum gesto nobre de nossa parte?

Os ideais nobres são como as velas de um barco, que nos levam para bem longe do tédio e da depressão.

Será que não está na hora de içar velas?






Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "Minutos com Chico Xavier".

Nenhum comentário: