quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CONDIÇÕES PARA O SUCESSO

Se você aspira pelo sucesso, saiba que toda conquista é fruto de um processo por vezes duradouro. O atleta que hoje você admira no pódio olímpico começou sua preparação nos primeiros períodos da adolescência. O médico tão requisitado pela sociedade vem estudando noites e mais noites há muitos anos. Nenhuma vitória sólida se faz do dia para a noite.

Todo sonho tem um preço. Para alcançá-lo, é preciso que você esteja disposto e determinado a pagar o tributo exigido. Não faça parte do time dos "quase": quase se formaram, quase passaram no vestibular, quase foram contratados, quase fizeram regime. É provável que eles quase se aplicaram em seus objetivos.

Sucesso é o nome que muitas vezes damos ao que fazemos de produtivo à noite enquanto a grande maioria dorme. Enquanto você cochila no ônibus ou no vagão do metrô, alguém está com um livro aberto, estudando. Enquanto você passa o fim de semana no bar bebendo com os amigos, alguém está em casa ou numa biblioteca ampliando conhecimentos. E não diga depois que eles ingressaram nas melhores faculdades ou obtiveram os melhores empregos porque são superdotados. Eles apenas foram superdedicados.

Não se esqueça da advertência bíblica de que há um tempo de plantar e um tempo de colher.








Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "Força Espiritual".

Nenhum comentário: