sábado, 28 de fevereiro de 2015

ACREDITE NA VITÓRIA

O pensamento é uma poderosa força eletromagnética que pode abrir portas ou fechar caminhos.

A alma, ou espírito, é um ser essencialmente energético, e sua energia varia de acordo com o padrão de pensamentos e sentimentos que está irradiando. Quando alguém alimenta pensamentos tristes, estará produzindo uma energia negativa correspondente, e essa energia se volta contra a própria pessoa que a produziu, deixando-a abatida, doente e sem forças para enfrentar os desafios da sua vida. Nenhum tipo de pensamento deixa de ser compartilhado pelo corpo. A mente está conectada com cada célula do nosso organismo, de modo que qualquer tipo de pensamento, positivo ou negativo, reverbera em cada célula e em cada órgão do corpo.

Do ponto de vista espiritual, quase todas as moléstias são doenças da ideia. A ideia doentia, quando se prolonga, afeta o nosso corpo. O ódio que não passa, o desejo de vingança que se perpetua, o melindre que não cede, a mágoa que não se dissolve, o remorso que continua corroendo, a tristeza que não para, o ciúme que não cessa, tudo isso são ideias doentias geradas de energias destrutivas que se convertem ao longo do tempo em doenças físicas e emocionais.




Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "Cura e Libertação".

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MELHORANDO SEMPRE

Evidentemente, não podes garantir a felicidade do mundo que se encontra, de maneira constante, sob o impacto das lutas evolutivas que lhe orientam a marcha, no entanto, ninguém está impedido de cultivar o trato de terra em que vive, amparando uma árvore amiga ou alentando uma flor.

Certo, não podes curar as chamadas chagas sociais, indesejáveis mas compreensíveis numa coletividade de espíritos imperfeitos quais somos ainda todos nós, em regime de correção e aperfeiçoamento, contudo, ninguém está impossibilitado de proceder honestamente e apoiar os semelhantes com a força moral do bom exemplo.

Sem dúvida, não podemos socorrer a todos os enfermos que choram na Terra, entretanto, ninguém está proibido de atenuar a provação de um amigo ou de um vizinho, propiciando-lhe a certeza de que o amor não desapareceu dos caminhos humanos.

Indiscutivilmente, não podes sanar as dificuldades totais da família em que nasceste, todavia, ninguém está interditado, no sentido de ajudar a um parente menos feliz ou cooperar na tranquilidade que se deve manter em casa.

Não te afastes da cultura do bem, sob o pretexto de nada conseguires realizar contra o domínio das atribulações que lavram o planeta.

O Senhor nunca nos solicitou o impossível e nem nunca exigiu da criatura falível espetáculos de grandeza compulsória.

Conquanto existam numerosos desertos, a fonte pequenina corre, confiante, fecundando a gleba em que transita.

Não nos é facultativo corrigir todos os erros e extinguir todas as aflições que campeiam nas trilhas da existência, mas todos podemos atravessar o cotidiano, melhorando a vida e dignificando-a em nós e em torno de nós.




Médium: Francisco Cândido Xavier. Da obra: "Palavras da Vida Eterna". Ditado pelo Espírito Emmanuel.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PARA MELHORAR AGORA

A vitalidade divina se derrama sobre mim e hauro-a em excelente disposição emocional. Liberto-me das cargas tóxicas do desgaste psicológico. Sou de procedência saudável. A doença é acidente de percurso, que me não impede a marcha. Sadio e confiante avanço, vitalizado pelo hálito da Fonte Geradora da Vida.       Joanna de Ângelis

Se você se sente abatido, faça alguma coisa para sair desse estado de prostação íntima. Isso é um veneno perigoso para a saúde. Você não precisará de grandes feitos para espantar a apatia. Levante-se logo da cama ou do sofá e experimente, por exemplo:

-Tomar um banho;
-fazer uma prece;
-ler algo edificante;
-ouvir ou cantar uma canção agradável;
-conversar com um amigo;
-caminhar por quinze minutos no quarteirão de sua casa ou dar pelo menos alguns passos pela volta da cama se estiver adoentado;
-modificar a posição de alguns móveis da sua casa;
-prestar um favor a quem passa por maiores dificuldades que as suas;
-fazer uma lista de todas as coisas boas que já lhe ocorreram;
-limpar as gavetas;
-engraxar os sapatos;
-cultivar uma flor ou um jardim;
-dar uma boa risada;

O importante é interromper o quanto antes o circuito da melancolia fazendo algo de bom por si mesmo a fim de que Deus não o encontre de braços cruzados esperando a morte chegar.





Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "O Médico Jesus".

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

MENSAGEM DE RAUL SEIXAS SOBRE AS DROGAS



Frente a realidade que me surpreendeu, a metamorfose agora é outra!

A Sociedade Alternativa não acontece no embalo dos sonhos mal sonhados, nasce na individualidade daqueles que vivem na real.

Vivi como um cometa que passa e causa espanto, não consegui ajustar-me na órbita que poderia sustentar-me na trajetória rumo a felicidade que sonhei para mim e para os outros.

Porém, ainda não apaguei, vou continuar entre a luz e a sombra, procurando minha própria luz em constante metamorfose.

Voltei sem alarde, faço da mente do médium o meu telegrafo para revelar ao mundo das ilusões, a verdadeira Sociedade Alternativa que nos aguarda no universo infinito e que deve ser construída no universo íntimo de cada um, aí e agora.

Depois de atravessar os vales escuros da dor e do sofrimento, minha visão ampliou-se e pude compreender que aqueles que buscam afogar suas ansiedades e frustrações nas drogas químicas e alcoólicas, é como um epilético criado artificialmente que sofre e faz sofrer.

POR ISSO, VEJO-ME NA OBRIGAÇÃO CONSCIENCIAL DE INFORMAR AOS COMPANHEIROS QUE ESTÃO A CAMINHO QUE O SOFRIMENTO NÃO PÁRA AÍ, ELE SE ESTENDE PELOS VALES ESPIRITUAIS DO SOFRIMENTO, ONDE A EPILEPSIA SE TORNA REAL, PROCESSANDO A DURAS PENAS OS ELEMENTOS VENENOSOS INSERIDOS NO CORPO PERISPIRITUAL.

Muitas vezes, embalados pelo sonho e pelo lirismo dos poetas e pelo modismo estimulado pela sociedade de consumo, deixamos de enxergar a realidade à nossa volta e buscamos distrair a nossa consciência das responsabilidades inerentes a verdadeira finalidade da vida, conseqüentemente, alteramos o valor das coisas e os conceitos sobre juventude, lar, família e objetivos, deixando cair vertiginosamente o nosso amor próprio e o amor por aqueles que nos são caros.


Nesse conceito equivocado, tudo se torna lícito, até mesmo o que não convém. Os que viveram esse tipo de liberdade na Terra, hoje superlotam os vales das sombras à semelhança de larvas, arrastando-se entre o limo e as escarpas dos abismos espirituais, situação em que, alguns casos, podem se prolongar durante séculos.

ANTES DE QUESTIONAR A VIDA, QUESTIONE A SI MESMO, ANALISE SEUS CONCEITOS, SEUS SENTIMENTOS, SUA GRATIDÃO POR AQUELES QUE O AJUDARAM A RENASCER NA TERRA E, COM CERTEZA, VOCÊ ENCONTRARÁ UMA GRANDE RAZÃO PARA VIVER E LUTAR CONTRA O ÚNICO INIMIGO QUE PODE DERROTÁ-LO: VOCÊ MESMO!




Mensagem de Raul Seixas psicografada por Nelson Moraes no dia 23 de março de 2002! A mensagem foi reconhecida e atestada pela mãe de Raul, D. Maria Eugênia.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

TEMOS DATA E HORA CERTA PARA DESENCARNAR ?


Quando encarnamos, recebemos uma carga de fluido vital (fluido da vida) !

Quando este fluido acaba, morremos. Somos como a pilha que com o tempo vai descarregando.

Chegamos ao ponto que os remédios já não fazem mais efeito. Daí não resta outra alternativa senão trocar de “roupa” e voltar para a escola planetária.

Mas a quantidade de fluido vital não é igual em todos seres orgânicos. Isso dependerá da necessidade reencarnatória de cada um de nós.

Quando chegamos á Terra cada um tem uma estimativa de vida. Vai depender do que viemos fazer aqui.

André Luiz, através da psicografia de Chico Xavier, explica que poucos são completistas, ou seja, nascemos com uma estimativa de vida e, com os abusos, desencarnamos antes do previsto, não completamos o tempo estimado, isso chama-se suicídio indireto.

Se viemos acertar as pendências biológicas por mau uso do corpo, como o suicídio direto ou indireto, nós vamos ficar aqui pouco tempo. É só para cobrir aquele buraco que nós deixamos. Exemplo: Se nossa estimativa de vida é 60 anos e nós, por abusos, desencarnamos aos 40 anos, ficamos devendo 20 anos. Então, na próxima encarnação viveremos somente 20 anos.

Mas há outros indivíduos que vem para uma tarefa prisional. E daí vai ficar, 70, 80, 90, 100 anos. Imaginamos que quem vira os 100 anos está resgatando débitos. Porque vê as diversas gerações que já não são as suas. E o indivíduo vai se sentindo cada vez mais um estranho no ninho. Os jovens o olham como se ele fosse um dinossauro. Os da sua idade já não se entendem mais porque já faltam certos estímulos (visuais, auditivos, etc.). Já não podem visitar reciprocamente, com raras exceções. Tornam-se pessoas dependentes dos parentes, dos descendentes para levar aqui e acolá. Até para cuidar-se e tratar-se. Então, só pode ser resgate para dobrar o orgulho, para ficar nas mãos de pessoas que nem sempre gostam dela. Alguns velhos apanham, outros são explorados na sua aposentadoria, outros são colocados em asilos onde nunca recebem visitas.

Em compensação, outros vêm, cuidam da família, educam os filhos em condição de caminhar, fecham os olhos e voltam para a casa com a missão cumprida com aqueles que se comprometeu em orientar, impulsionar, a ajudar.

Por isso, precisamos conversar com os jovens. Dizer a eles que é na juventude que a gente estabelece o que quer na velhice, se chegar lá. E que vamos colher na velhice do corpo o que tivermos plantado na juventude. Se ele quiser ter um ídolo, que escolha alguém que esteja envolvido com a paz, com a saúde, a ética, ao invés de achar ídolos da droga, do crime, das sombras.

E aqueles que não tem jovens para orientar e que estão curtindo a própria maturidade, avaliar o que fizeram da vida até agora. Se a morte chegasse hoje, o que teríam para levar? Se chegarem a conclusão que não tem nada para levar lembrem que: HÁ TEMPO.
Enquanto Deus nos permitir ficar na Terra, HÁ TEMPO, para fazermos algum serviço no Bem seja ao próximo ou a nós mesmos: estudar, aprender uma língua, uma arte, praticar um esporte. Enquanto respirarmos no corpo perguntemos: “O QUE DEUS QUER QUE EU FAÇA?” Usemos bem o fluido que nos foi disponibilizado. A vida bem vivida pela causa do Bem pode nos dar “moratória”, ou seja, uma sobrevida, uma dilatação do tempo de permanência do Espírito no corpo de carne.

Então, há idosos em caráter expiatório e em caráter de moratória. 




Rudymara compilou este texto da palestra de José Raul Teixeira e de Richard Simonetti.
Grupo de estudo Allan Kardec
Publicado em www.espiritbook.com.br

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

NOSSO ANJO GUARDIÃO

Definitivamente ninguém está só neste planeta de provas e expiações. A bondade de Deus nos faz co-partícipe de seus planos e diretrizes. E assim o faz pelas almas que já se elevaram acima das paixões humanas.

Todos nós possuímos um anjo da guarda que são seres espirituais que, segundo a tradição cristã, tem a missão de proteger os homens. Eles estão presentes em todas as culturas sob várias denominações: gênios, fadas, deuses, protetores, guias, sempre empenhados em prestar assistência aos seus tutelados. Na pergunta de número 495 de O Livro dos Espíritos assim responde a espiritualidade a respeito desses seres: “Cada anjo da guarda tem o seu protegido pelo qual vela, como o pai pelo filho. Alegra-se quando o vê no bom caminho; sofre, quando ele lhe despreza os conselhos.”

O anjo da guarda não é ser que já foi criado por Deus em estado de perfeição. Ele é espírito como nós que passou pelas mesmas vicissitudes e conseguiu superá-las. Por isso a bondade de Deus o colocou ao nosso lado para nos ajudar a transpor nossos obstáculos. Ele é devotado amigo a quem sempre poderemos recorrer nos momentos de tristeza e dificuldade. O seu nome não nos importa. Ele simplesmente quer nos ajudar e nos ajudam quando queremos ser ajudados.

Geralmente, o anjo da guarda é alguém ligado ao nosso coração.

Entretanto, é bom que não esqueçamos que ele está perto de nós e nos inspira a razão direta de nossa ligação com os valores espirituais e inversa ao nosso apego aos vícios e paixões materiais. Aproxima-se quando cultivamos o bem e a verdade. Afasta-se quando nos comprometemos com o mal e a mentira.

Para que possamos colher plenamente os benefícios do contato com esses amigos espirituais, se faz necessário que façamos nossa parte. Isto está bem claro na máxima enfatizada por Kardec em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”: “Ajuda-te que o céu te ajudará”.

Se dirijo um automóvel de forma imprudente, meu mentor não me tomará a direção, evitando que meu carro caia no abismo.

Nunca esqueçamos de nos dirigir ao nosso mentor espiritual pelo menos uma vez ao dia.

No perigo, na dor, na dificuldade e na doença, roguemos:

“Espíritos bem amados, anjos guardiães que com permissão de Deus, pela sua infinita misericórdia, velais sobre os homens, sede nossos protetores nas provas da vida terrena. Dai-nos força, coragem e resignação; inspirai-nos tudo o que é bom, detende-nos no declive do mal; fazei sintamos que um amigo devotado está ao nosso lado que vê nossos sofrimentos e partilha das nossas alegrias”.



Desconhecemos autoria

domingo, 22 de fevereiro de 2015

SORRIR PARA AS DIFICULDADES

"Um grande sorriso para os obstáculos.
O pioneiro sorri para a pedra e remove-a, para que a estrada apareça."    Batuíra


A orientação espiritual nos traz uma estratégia diferente para encararmos a dificuldade. No lugar da cara tensa e preocupada, coloquemos o sorriso para removermos as pedras de nosso caminho. A tensão pode fazer com que a pedra vire montanha. O sorriso tem o dom de tornar a pedra em grão de areia.

O sorriso nos permite enxergar a estrada que surgirá depois de removida a pedra. A face preocupada não consegue ver o que está além da pedra. O sorriso nos desloca para a solução da dificuldade, enquanto a preocupação nos prende a ela.

O sorriso produz relaxamento interior, aquela certeza de que você está seguro e em condições de superar quaisquer adversidades. Já a preocupação gera tensão e insegurança, pois você teme não ter forças suficientes para remover os obstáculos. Utilizamos apenas dezessete músculos para sorrir e quarenta e três para franzir a sobrancelha. Enfrentemos as pedras da vida com um sorriso e isso exigirá muito menos esforço.

É de Chico Xavier a lição/exemplo que divido com todos: Às vezes, fico triste, mas graças a Deus, não sou um espírito triste. A alegria passa por cima de qualquer situação e o bom humor nos ensina a não dar aos acontecimentos infelizes, maior importância que eles tenham.

Vamos experimentar um sorriso agora mesmo?

Não esperemos que alguma coisa boa aconteça para sorrirmos.

Vamos sorrir para que as coisas boas aconteçam.





Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "Minutos com Chico Xavier".

sábado, 21 de fevereiro de 2015

CONSEGUES IR?

"Vinde a mim..." Jesus (Mateus, 11 :28)

O crente escuta o apelo do Mestre, anotando abençoadas consolações. O doutrinador repete-o para comunicar vibrações de conforto espiritual aos ouvintes.

Todos ouvem as palavras do Cristo, as quais insistem para que a mente inquieta e o coração atormentado lhe procurem o regaço refrigerante...

Contudo, se é fácil ouvir e repetir o "vinde a mim" do Senhor, quão difícil é ir para Ele!.

Aqui, as palavras do Mestre se derramam por vitalizante bálsamo, entretanto, os laços da conveniência imediatista são demasiado fortes além, assinala-se o convite divino, entre promessas de renovação para a jornada redentora, todavia, o cárcere do desânimo isola o espírito, através de grades resistentes acolá, o chamamento do Alto ameniza as penas da alma desiludida, mas é quase impraticável a libertação dos impedimentos constituídos por pessoas e coisas, situações e interesses individuais, aparentemente inadiáveis.

Jesus, o nosso Salvador, estende-nos os braços amoráveis e compassivos. Com ele, a vida enriquecer-se-á de valores imperecíveis e à sombra dos seus ensinamentos celestes seguiremos, pelo trabalho santificante, na direção da Pátria Universal...

Todos os crentes registram-lhe o apelo consolador, mas raros se revelam suficientemente valorosos na fé para lhe buscarem a companhia. Em suma, é muito doce escutar o “vinde a mim”....

Entretanto, para falar com verdade, já consegues ir?




Médium: Francisco Cândido Xavier. Da obra: "Fonte Viva". Ditado pelo Espírito Emmanuel.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PALAVRAS QUE CURAM

"Tu, que estás lendo, podes curar a ti mesmo e aos teus semelhantes pelo poder sem limites da palavra falada e escrita.
Ela pode ser um catalisador de forças que até então desconheces. Usa esse dom divino que o teu coração guarda, acionando-o pela mente."        Miramez



Aprendemos com todos os mestres espirituais da humanidade que as palavras criam nosso destino e, portanto, criam também a nossa saúde ou doença. A palavra, quando repetida com sentimento, cria um campo magnético poderoso capaz de atrair a ideia expressada.

Jesus esclareceu: "Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem."

Palavras são como sementes; existem as positivas e as negativas. Nós escolhemos quais delas alimentar. Vamos analisar o nosso vocabulário, carecemos observar o que está saindo da nossa boca, a fim de eliminar palavras e frases altamente doentias como:

ainda morro disso...

sofro de um terrível mal...

meu organismo é fraco...

minha saúde não vai bem...

estou muito doente...

se melhorar, estraga...

estou piorando a cada dia...

Todo o processo de cura se estabelece na mente, passa pela boca e se completa no coração. Evite também palavras maledicente, palavras que abrem feridas, que machucam o próximo, pois tudo isso será um veneno para nós mesmos.

Utilize frases que são verdadeiros remédios para a alma:

sinto-me cada vez melhor;

meu corpo é abençoado por Deus;

sou suficientemente forte para superar a enfermidade;

a força divina me cura de todos os males;

meu organismo é muito forte;

eu sou luz, força e poder;

É verdade que toda cura começa na mente, mas passa também pelo que sai da nossa boca. Por isso fale somente o bem, tenha boas palavras para consigo mesmo, para com o próximo e para com médicos, enfermeiros, familiares e amigos, pois assim estará educando o seu corpo com a sabedoria das suas palavras.





Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "O Médico Jesus".

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

LEMBRANÇAS

O mundo em que vivemos é propriedade de Deus.

Devemos agradecer as bênçãos de Nosso Pai Celestial, todos os dias.

O coração agradecido ao Senhor espalha a bondade e a alegria em seu nome.

Jesus rendia graças a Deus, auxiliando o próximo.

A Natureza diariamente glorifica a Divina Bondade, na luz do Sol, na suavidade do vento, no canto das aves e no perfume das flores.

Quem ajuda às plantas e aos animais revela respeito e carinho na Criação de Nosso Pai Celestial.

Devo ser bom para com todos, porque Deus tem sido infinitamente bom para comigo, em todas as ocasiões.

Quem trabalha com alegria mostra reconhecimento ao Céu.

Cooperando de boa-vontade com os outros, estaremos servindo a Deus.







Médium: Francisco Cândido Xavier. Da obra: "Pai Nosso". Ditado pelo Espírito Meimei.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

MAIS CONSCIÊNCIA

Não viva apenas reagindo aos acontecimentos. Não cuide da saúde apenas quando ficar doente. Não pense em tratar bem o seu cônjuge somente quando ele cogitar da separação. Não pretenda estudar apenas depois de uma nota baixa. Não queira a reciclagem profissional somente depois que ficou desempregado.

Pessoas reativas são aquelas que somente agem quando a corda está amarrada no pescoço. E, convenhamos, é sempre desconfortável termos de virar o placar de um jogo desfavorável. Às vezes, quando acordamos para mudar o resultado, o jogo já está quase no fim.

Avalie constantemente sua vida, esteja concentrado em suas metas e antecipe-se para evitar a ocorrência de fatos perfeitamente previsíveis.

Muitos dos nossos problemas de hoje poderiam ter sido evitados se tivéssemos agido com mais consciência e menos irresponsabilidade.

Você é o jardineiro da sua vida. Cuide diariamente das flores, adube a terra, retire as ervas daninhas e as pragas, a fim de que seu jardim cresça o mais florido possível. Um jardim descuidado depõe contra o jardineiro.

É sempre melhor agir do que simplesmente reagir. Quem age, prepara e constrói. Quem reage, apenas conserta, quando isso for possível.

Você faz a sua vida ou a sua vida faz você? O destino está em suas mãos ou você está nas mãos do destino? A canção popular já disse: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".







Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "Força Espiritual".

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

OUÇAMOS ATENTOS

"Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça." - Jesus. (MATEUS, 6:33.)

Apesar de todos os esclarecimentos do Evangelho, os discípulos encontram dificuldade para equilibrarem, convenientemente, a bússola do coração.

Recorre-se à fé, na sede de paz espiritual, no anseio de luz, na pesquisa da solução aos problemas graves do destino. Todavia, antes de tudo, o aprendiz costuma procurar a realização dos próprios caprichos; o predomínio das opiniões que lhe são peculiares; a subordinação de outrem aos seus pontos de vista; a submissão dos demais à força direta ou indireta de que é portador; a consideração alheia ao seu modo de ser; a imposição de sua autoridade personalíssima; os caminhos mais agradáveis; as comodidades fáceis do dia que passa; as respostas favoráveis aos seus intentos e a plena satisfação própria no imediatismo vulgar.

Raros aceitam as condições do discipulado.

Em geral, recusam o título de seguidores do Mestre.

Querem ser favoritos de Deus.

Conhecemos, no entanto, a natureza humana, da qual ainda somos participes, não obstante a posição de espíritos desencarnados. E sabemos que a vida burilará todas as criaturas nas águas lustrais da experiência.

Lutaremos, sofreremos e aprenderemos, nas variadas esferas de luta evolutiva e redentora.

Considerando, porém, a extensão das bênçãos que nos felicitam a estrada, acreditamos seria útil à nossa felicidade e equilíbrio permanentes ouvir, com atenção, as palavras do Senhor: "Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça."







Médium: Francisco Cândido Xavier. Da obra: "Vinha de Luz". Ditado pelo Espírito Emmanuel.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

COMPROMISSO CONSIGO

Esteja comprometido com seus objetivos. Se você não for fiel a eles, por certo acabará traído pela própria negligência. Sem empenho diário, suas metas poderão ser valiosas, mas não passarão de simples empolgação adolescente.

Fracasso é o nome que muitas vezes se dá às tentativas descompromissadas.

Estarmos comprometidos é mergulhar fundo em nossas realizações e permanecer firmes em nosso alvo, mesmo quando surgirem as adversidades. Sem comprometimento, você desistirá ao encontrar a primeira barreira.

O compromisso envolve a certeza de que você chegará ao resultado desejado, e isso lhe dará a força necessária para superar quaisquer obstáculos.

Se você está comprometido num relacionamento com uma pessoa a quem ama, você não a deixará somente porque ela está doente. Você fará qualquer coisa para que ela se recupere. Assim também são os seus sonhos, eles somente não morrerão se você estiver disposto a enfrentar qualquer dificuldade para torná-los realidade.

Sempre pagamos caro demais quando somos infiéis aos sonhos que acalentam a nossa alma. E o nome dessa moeda tão comum em nossos dias se chama frustração.

Sem comprometimento com as aspirações da nossa alma, tudo não passará de meras intenções que nos darão sempre o que têm dado: nada.





Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "Força Espiritual".

domingo, 15 de fevereiro de 2015

ATRÁS DE UM TRIO ELÉTRICO, TAMBÉM VAI QUEM JÁ MORREU!

Nas explicações de Emmanuel, o Espiritismo nos esclarece que estamos o tempo todo em companhia de uma inumerável legião de seres invisíveis, recebendo deles boas e más influências a depender da faixa de sintonia em que nos encontremos.

Essa massa de espíritos cresce sobremaneira nos dias de realização de festas pagãs, como é o Carnaval.
Nessas ocasiões, como grande parte das pessoas se dá aos exageros de toda sorte, as influências nefastas se intensificam e muitos dos encarnados se deixam dominar por espíritos maléficos, ocasionando os tristes casos de violência criminosa, como os homicídios e suicídios.

Além dos desvarios sexuais que levam à paternidade e maternidade irresponsáveis.
Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu... não quero saber se o diabo nasceu foi na bai, foi na Bahia...
Se antes de compor sua famosa canção o filho de Dona Canô tivesse conhecido o livro “Nas Fronteiras da Loucura”, ditado ao médium Divaldo Pereira Franco pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda, talvez fizesse uma letra diferente e, sensível como o poeta que é,

Cuidaria de exortar os foliões “pipoca” e aqueles que engrossam os blocos a cada ano contra os excessos de toda ordem.

Mas como o tempo é o senhor de todo entendimento, hoje Caetano é um dos muitos artistas que pregam a paz no Carnaval, denunciando, do alto do trio elétrico, as manifestações de violência que consegue flagrar na multidão.

No livro citado, Manoel Philomeno, que quando encarnado desempenhou atividades médicas e espiritistas em Salvador, relata episódios protagonizados pelo venerando Espírito Bezerra de Menezes, na condução de equipes socorristas junto a encarnados em desequilíbrios.

Philomeno registra, dentre outros pontos de relevante interesse, o encontro com um certo sambista desencarnado, o qual não é difícil identificar como Noel Rosa, o poeta do bairro boêmio de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, muito a propósito, integrava uma dessas equipes socorristas encarregadas de prestar atendimento espiritual durante os dias de Carnaval.

Interessado em colher informações para a aprendizagem própria (e nossa também!), Philomeno inquiriu Noel sobre como este conciliava sua anterior condição de “sambista vinculado às ações do Carnaval com a atual, longe do bulício festivo, em trabalhos de socorro ao próximo”.

Com tranquilidade, o autor de “Camisa listrada” respondeu que em suas canções traduzia as dores e aspirações do povo, relatando os dramas, angústias e tragédias amorosas do submundo carioca, mas compreendeu seu fracasso ao desencarnar, despertando “sob maior soma de amarguras, com fortes vinculações aos ambientes sórdidos, pelos quais transitara em largas aflições”.

No entanto, a obra musical de Noel Rosa cativara tantos corações que os bons sentimentos despertados nas pessoas atuaram em seu favor no plano espiritual:

“Embora eu não fosse um herói, nem mesmo um homem que se desincumbira corretamente do dever, minha memória gerou simpatias e a mensagem das músicas provocou amizades, graças a cujo recurso fui alcançado pela Misericórdia Divina, que me recambiou para outros sítios de tratamento e renovação, onde despertei para realidades novas”.

Como acontece com todo espírito calceta que por fim se rende aos imperativos das sábias leis, Noel conseguiu, pois, descobrir:

“Que é sempre tempo de recomeçar e de agir”...

E assim ele iniciou a composição de novos sambas:

“Ao compasso do bem, com as melodias da esperança e os ritmos da paz, numa Vila de amor infinito...”.
Entre os anos 60 e 70, Noel Rosa integrava a plêiade de espíritos que ditaram ao médium, jornalista e escritor espírita Jorge Rizzini a série de composições que resultou em dois discos e apresentações em festivais de músicas mediúnicas em São Paulo.

O entendimento do Poeta da Vila quanto às ebulições momescas, é claro, também mudou:
“O Carnaval para mim, é passado de dor e a caridade hoje, é-me festa de todo, dia, qual primavera que surge após inverno demorado, sombrio”.

A carne nada vale:

"O Carnaval, conforme os conceitos de Bezerra de Menezes, é festa que ainda guarda vestígios da barbárie e do primitivismo que ainda reina entre os encarnados, marcado pelas paixões do prazer violento".
Como nosso imperativo maior é a Lei de Evolução, um dia tudo isso, todas essas manifestações ruidosas que marcam nosso estágio de inferioridade desaparecerão da Terra.

Em seu lugar, então, predominarão:
A alegria pura...
A jovialidade,
A satisfação,
0 júbilo real.

... Com o homem despertando para a beleza e a arte, sem agressão nem promiscuidade.

A folia em que pontifica o Rei Momo já foi um dia a comemoração dos povos guerreiros, festejando vitórias; foi reverência coletiva ao deus Dionísio, na Grécia clássica, quando a festa se chamava bacanalia:
"Na velha Roma dos césares, fortemente marcada pelo aspecto pagão, chamou-se saturnalia e nessas ocasiões se imolava uma vítima humana".

Na Idade Média, entretanto, é que a festividade adquiriu o conceito que hoje apresenta:

▬ O de uma vez por ano é lícito enlouquecer, em homenagem:
Das orgias,
Dos desvarios,
Dos excessos, em suma,
Aos falsos deuses do vinho.

Bezerra cita os estudiosos do comportamento e da psique da atualidade:

“Sinceramente convencidos da necessidade de descarregarem-se as tensões e recalques nesses dias em que a carne nada vale, cuja primeira silaba de cada palavra compõe o verbete carnaval”.

Assim, em cinco ou mais dias de verdadeira loucura, as pessoas desavisadas, se entregam ao descompromisso, exagerando nas atitudes, ao compasso de sons febris e vapores alucinantes.
Está no materialismo, que vê o corpo, a matéria, como inicio e fim em si mesmo, a causa de tal desregramento.
Esse comportamento afeta inclusive aqueles que se dizem religiosos, mas não têm, em verdade, a necessária compreensão da vida espiritual, deixando-se também enlouquecer uma vez por ano.

Processo de loucura e obsessão:
"As pessoas que se animam para a festa carnavalesca e fazem preparativos organizando fantasias e demais apetrechos para o que consideram um simples e sadio aproveitamento das alegrias e dos prazeres da vida, não imaginam que, muitas vezes, estão sendo inspiradas por entidades vinculadas às sombras".

Tais espíritos, como informa Manoel Philomeno, buscam vitimas em potencial:
“Para alijá-las do equilíbrio, dando inicio a processos nefandos de obsessões demoradas”.

Isso acontece tanto com aqueles que se afinizam com os seres perturbadores, adotando comportamento vicioso, quanto com criaturas cujas atitudes as identificam como pessoas respeitáveis, embora sujeitas às tentações que os prazeres mundanos representam, por também acreditarem que seja lícito enlouquecer uma vez por ano.
Esse processo sutil de aliciamento esclarece o autor espiritual, dá-se durante o sono, quando os encarnados, desprendidos parcialmente do corpo físico, fazem incursões às regiões de baixo teor vibratório, próprias das entidades vinculadas às tramas de desespero e loucura.

Os homens que assim procedem não o fazem simplesmente atendendo aos apelos magnéticos que atrai os espíritos desequilibrados e desses seres...

Mas porque a eles se ligam pelo pensamento:
“Em razão das preferências que acolhem e dos prazeres que se facultam no mundo íntimo”.

Ou seja, as tendências de cada um, e a correspondente impotência ou apatia em vencê-las, são o imã que atrai os espíritos desequilibrados e fomentadores do desequilíbrio, o qual, em suma, não existiria se os homens se mantivessem no firme propósito de educar as paixões instintivas que os animalizam.

Há dois mil anos. Tal situação não difere muito dos episódios de possessão demoníaca aos quais o Mestre Jesus era chamado a atender, promovendo as curas “milagrosas” de que se ocupam os evangelhos.

Atualmente, temos, graças ao Espiritismo, a explicação das causas e consequências desses fatos, desde que Allan Kardec fora convocado à tarefa de codificar a Doutrina dos Espíritos.

Conforme configurado na primeira obra da Codificação – O Livro dos Espíritos, estamos, na Terra, quase que sob a direção das entidades invisíveis.

Pergunta o Codificador
“Os espíritos influem sobre nossos pensamentos e ações?”.
a influência é maior do que credes porque, frequentemente, são eles que vos dirigem”.

Pode parecer assustador, ainda mais que se se tem os espíritos ainda inferiorizados à conta de demônios.

Mas, do mesmo modo como somos facilmente dominados pelos maus espíritos, quando, como já dito, sintonizamos na mesma frequência de pensamento...

... Também obtemos, pelo mesmo processo, o concurso dos bons, aqueles que agem a nosso favor em nome de Jesus.

Basta, para tanto, estarmos predispostos a suas orientações, atentos ao aviso de “orar e vigiar” que o Cristo nos deu há dois mil anos, através do cultivo de atitudes salutares, como a prece e a praticada caridade desinteressada.

Esta última é a característica de espíritos como Bezerra de Menezes, que em sua última encarnação fora alcunhado de:
“O médico dos pobres”.
E hoje é reverenciado no meio espírita como:
“O apóstolo da caridade no Brasil”.


Copiado do BLOG Original de NEUZA MARIA R. BISCHOFF
Fonte: Revista Visão Espírita

sábado, 14 de fevereiro de 2015

O VALOR DA AMIZADE

Diz a sabedoria popular que: “quem tem um amigo tem um tesouro”. Um provérbio árabe ensina que: “pode-se viver sem um irmão, mas não sem um amigo”.

Realmente a amizade é algo necessário em nossas vidas, uma das maiores manifestações de amor, esvaziamento e doação que podemos oferecer às pessoas que amamos e que queremos bem.

Quando amamos sinceramente a um amigo, devemos fazê-lo sem nenhum sentimento de posse. Nossa amizade deve ser sempre leal e desinteressada.

Normalmente, nosso amigo não é nosso parente, não tem nosso sangue e nem nosso nome, é apenas aquela pessoa a quem muito queremos e nos afinamos.

Com ele, aprendemos amar, renunciando a todo desejo de posse. O verdadeiro amigo é aquele que sempre está pronto a doar. O bom amigo se conhece na adversidade através da palavra de conforto, do conselho e da mão amiga que sempre nos infunda confiança e segurança.

Como é bom sentir que o amigo nos aceita como somos, sem críticas nem censuras, e que, apesar de nossos erros e defeitos, estão sempre prontos a nos compreender e a nos querer bem.

Doe sempre mais aos seus amigos demonstrando-lhes o valor da amizade, mas nunca espere ser correspondido.

Lembre-se de Jesus que nos amou com fidelidade e sem limites, até mesmo diante da fraqueza de Judas, relevou suas faltas e na hora do beijo supremo da traição, ainda o considerou amigo.

Releve também as faltas e os erros de seus amigos e cultive sempre a amizade, pois ela se assemelha a uma plantinha que precisa ser irrigada, adubada e tratada com afeto e carinho.

O verdadeiro amigo é uma bênção divina, porque ele nos fortalece nas horas difíceis, nos estimula e nos incentiva ao crescimento e ao progresso.

Cultivar, amizades sinceras é como amealhar, paz, alegria e progresso na senda espiritual que nos aguarda.


Desconhecemos autoria

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

RENASCE AGORA

"Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus." Jesus (JOÃO, 3:3)

A própria Natureza apresenta preciosas lições, nesse particular.

Sucedem-se os anos com matemática precisão, mas os dias são sempre novos. Dispondo, assim, de trezentas e sessenta e cinco ocasiões de aprendizado e recomeço, anualmente, quantas oportunidades de renovação moral encontrará a criatura, no abençoado período de uma existência?

Conserva do passado o que for bom e justo, belo e nobre, mas não guardes do pretérito os detritos e as sombras, ainda mesmo quando mascarados de encantador revestimento.

Faze por ti mesmo, nos domínios da tua iniciativa pela aplicação da fraternidade real, o trabalho que a tua negligência atirará fatalmente sobre os ombros de teus benfeitores e amigos espirituais.

Cada hora que surge pode ser portadora de reajustamento.

Se é possível, não deixes para depois os laços de amor e paz que podes criar agora, em substituição às pesadas algemas do desafeto.

Não é fácil quebrar antigos preceitos do mundo ou desenovelar o coração, a favor daqueles que nos ferem. Entretanto, o melhor antídoto contra os tóxicos da aversão é a nossa boa-vontade, a benefício daqueles que nos odeiam ou que ainda não nos compreendem.

Enquanto nos demoramos na fortaleza defensiva, o adversário cogita de enriquecer as munições, mas se descemos à praça, desassombrados e serenos, mostrando novas disposições na luta, a idéia de acordo substitui, dentro de nós e em torno de nossos passos, a escura fermentação da guerra..

Alguém te magoa? Reinicia o esforço da boa compreensão.

Alguém te não entende? Persevera em demonstrar os intentos mais nobres.

Deixa-te reviver, cada dia, na corrente cristalina e incessante do bem.

Não olvides a assertiva do Mestre: - "Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.

Renasce agora em teus propósitos, deliberações e atitudes, trabalhando para superar os obstáculos que te cercam e alcançando a antecipação da vitória sobre ti mesmo, no tempo...

Mais vale auxiliar, ainda hoje, que ser auxiliado amanhã.






Médium: Francisco Cândido Xavier. Da obra: "Fonte Viva". Ditado pelo Espírito Emmanuel.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A FORÇA DO IDEAL

"O ideal do bem é a tua força.
Serve a todos e a vitória começará em ti mesmo."   Nina Arueira


Para vencer os desafios do caminho precisamos de muita força interior. Coragem, otimismo, paciência, perseverança, dinamismo são armaduras que nos ajudam a vencer as batalhas da vida.

Mas onde encontrarmos essas armas? A Orientação Espiritual afirma que é no ideal do bem que acharemos nossa força íntima.

A pessoa dotada de um ideal superior suporta as mais duras provas, tudo em nome dos nobres objetivos que acalanta.

Um pai é capaz de fazer qualquer sacrifício para adquirir remédio a um filho enfermo. Onde o pai encontra forças? No ideal de salvar o filho da enfermidade.

Um cientista é capaz de despender anos e anos debruçado em extenuantes pesquisas, pelo ideal de minimizar o sofrimento humano.

Um atleta não medirá esforços para se submeter a longos e cansativos treinamentos pelo ideal de vencer uma prova olímpica.

Muitos sofrem de um terrível mal chamado vazio existencial.

Nossa vida não pode se resumir à conquista de valores materiais perecíveis. Precisamos preenchê-la também de ideais nobres, superiores, sentir que nossa vida é importante para o próximo, e que este próximo não seja apenas alguém de nossa família.

Quanto mais iluminamos a vida do próximo, mais a nossa vida se ilumina também. Quanto mais nos apagamos para nossos irmãos de caminhada, mais a nossa vida se obscurece de alegria.

Quando vamos dormir, será que alguém endereça a Deus uma prece de gratidão por nós, por algum gesto nobre de nossa parte?

Os ideais nobres são como as velas de um barco, que nos levam para bem longe do tédio e da depressão.

Será que não está na hora de içar velas?






Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "Minutos com Chico Xavier".

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

COM DEUS VENCEREMOS

É possível que a provação te visite algumas vezes.

Quando isso ocorra, não te aconselhes com o desânimo.

Encoraja-te na fé e caminha para a frente com as tarefas que a vida te confiou.

Recorda que as dificuldades que te alcançaram o caminho terão atingido outros companheiros.

É razoável reflitas que não és a única criatura atravessando as sombras que te parecem excessivamente pesadas nos ombros.

Não percas tempo com o frio do desalento ou com a febre do desespero.

Ao invés disso, conquanto as provações que te assinalem a marcha, estende mãos socorredoras aos que talvez estejam suportando problemas muito mais difíceis do que os teus.

Não te marginalizes.

Confiando na Divina Providência, segue adiante e não temas.

Sabemos todos que a infinita Bondade de Deus que nos sustentou ontem, nos sustentará igualmente hoje e, dentro de semelhante convicção, manteremos a certeza de que com Deus venceremos.






Médium: Francisco Cândido Xavier. Da obra: "Convivência". Ditado pelo Espírito Emmanuel.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

VÊ COMO VIVES

“E chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas e disse-lhes: negociai até que eu venha.” - Jesus. (LUCAS, 19:13.)

Com a precisa madureza do raciocínio, compreenderá o homem que toda a sua existência é um grande conjunto de negócios espirituais e que a vida, em si, não passa de ato religioso permanente, com vistas aos deveres divinos que nos prendem a Deus.

Por enquanto, o mundo apenas exige testemunhos de fé das pessoas indicadas por detentoras de mandato essencialmente religioso.

Os católicos romanos rodeiam de exigências os sacerdotes, desvirtuando-lhes o apostolado. Os protestantes, na maioria, atribuem aos ministros evangélicos as obrigações mais completas do culto. Os espiritistas reclamam de doutrinadores e médiuns as supremas demonstrações de caridade e pureza, como se a luz e a verdade da Nova Revelação pudessem constituir exclusivo patrimônio de alguns cérebros falíveis.

Urge considerar, porém, que o testemunho cristão, no campo transitório da luta humana, é dever de todos os homens, indistintamente.

Cada criatura foi chamada pela Providência a determinado setor de trabalhos espirituais na Terra.

O comerciante está em negócios de suprimento e de fraternidade.

O administrador permanece em negócios de orientação, distribuição e responsabilidade.

O servidor foi trazido a negócios de obediência e edificação.

As mães e os pais terrestres foram convocados a negócios de renúncia, exemplificação e devotamento.

O carpinteiro está fabricando colunas para o templo vivo do lar.

O cientista vive fornecendo equações de progresso que melhorem o bem-estar do mundo.

O cozinheiro trabalha para alimentar o operário e o sábio.

Todos os homens vivem na Obra de Deus, valendo-se dela para alcançarem, um dia, a grandeza divina. Usufrutuários de patrimônios que pertencem ao Pai, encontram-se no campo das oportunidades presentes, negociando com os valores do Senhor.

Em razão desta verdade, meu amigo, vê o que fazes e não te esqueças de subordinar teus desejos a Deus, nos negócios que por algum tempo te forem confiados no mundo.






Médium: Francisco Cândido Xavier. Da obra: "Vinha de Luz". Ditado pelo Espírito Emmanuel.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

FALE EM PAZ

Justo lembrar: a voz humana está carregada de vibrações.

Esforça-te por evitar os gritos intempestivos e inoportunos.

Uma exclamação tonitruante equivale a uma pedrada mental.

Se alguém te dirige a palavra em tom muito alto, faze-lhe o obséquio de responder em tom mais baixo.

Os nervos dos outros são iguais aos teus: Desequilibram-se facilmente.

Discussão sem proveito é desperdício de forças.

Não te digas sofrendo esgotamento e fadiga para poder lançar frases tempestuosas e ofensivas; aqueles que se encontram realmente cansados procuram repouso e silêncio.

Se te sentes à beira da irritação estás doente e o doente exige remédio.

Barulho verbal apenas complica.

Pensa nisso: a tua voz é o teu retrato sonoro.






Médium: Francisco Cândido Xavier. Da obra: "Calma". Ditado pelo Espírito Emmanuel
.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

RISOTERAPIA

"Eu vivo contente feliz a cantar, em paz e alegria é o meu caminhar..."  Chico Xavier


"Não há muita alegria na medicina, mas há muito remédio na alegria."  Josh Billings


Cultive a alegria e o bom humor, pois a saúde anda de mãos dadas com esses dois poderosos remédios. O sorriso é a maior expressão da alegria, tão importante como os remédios e terapias. Se desejar recuperar a saúde, procure logo desarmar sua cara e estampe logo um sorriso no rosto a fim de que as correntes divinas da cura consigam alguma sintonia com você.

No Reino dos Céus, os anjos encarregados da cura vivem sorrindo porque os males do nosso corpo são originários de uma forma de viver muito tensa, dramática e orgulhosa. O riso espanta a doença porque devolve alegria a cada célula do corpo.

A ciência médica já comprovou que o riso é terapêutico, tem poder de relaxar as tensões, melhorar a circulação sanguínea e fortalecer o sistema imunológico.

Comece rindo de si mesmo, não se leve tão a sério. Ria das coisas ridículas à sua volta. Curta o lado engraçado da vida e isso trará benefícios enormes para a saúde. Os perfeccionistas costumam viver de cara amarrada e geralmente estão cheios de doenças e remédios. O corpo é uma panela de pressão, se você não deixar o vapor escapar, a panela explode.

Quando você sorri com a alma, todo o seu corpo sorri também, e isso provoca um afrouxamento geral das tensões.

Permita-se momentos de descontração durante o dia, faça pausas para conversar leve e despreocupadamente. Conte e ouça anedotas saudáveis, mate sua doença de tanto rir, afinal de contas, como está na Bíblia: "o coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos."

Vá à locadora de vídeos e encontre um pouco de saúde na sessão de comédias. Ao invés de discursar para os amigos sobre todos os meandros de suas dificuldades orgânicas, reúna-os para se divertirem com filmes hilariantes. Encontre graça nos episódios do cotidiano, pois uma pessoa sem graça geralmente é sem saúde também.





Da obra: "O Médico Jesus".

sábado, 7 de fevereiro de 2015

AJUDE DEUS A LHE AJUDAR

"Os Espíritos amigos sempre se mostram dispostos a nos auxiliar, mas é preciso que, pelo menos, lhes ofereçamos uma base."
Chico Xavier

Quando fura o pneu do carro, precisamos do instrumento conhecido por ‘macaco’ para substituir o pneu. Da mesma forma, quando temos um problema qualquer, precisamos oferecer algo a Deus para que o socorro divino nos alcance. Emmanuel, o sábio Guia Espiritual, costumava dizer ao Chico:

- Nada se pode fazer de nada.

Sem a nossa cooperação, Deus não trará o amparo de que necessitamos.

Sem a nossa fé, Deus não fará nenhum milagre.

Sem nos ajudarmos, Deus permanecerá de braços cruzados.

Sem o nosso esforço, Deus não nos dará forças para vencer.

Sem a nossa coragem, Deus não tem como nos tornar fortes.

O que desejamos dizer, sem nenhum rodeio, é que, até para Deus nos ajudar, nós precisamos também ajudar primeiramente a Deus, por meio de nosso esforço constante. Deus nada poderá fazer em nosso benefício se não encontrar, ao menos, uma semente de auxílio dentro de nós. Até o avião precisa de uma pista adequada para pousar.

Então, aproveitando esses minutos com Chico Xavier, precisamos nos perguntar o que temos oferecido à vida para que a vida nos ajude. Não se trata de oferendas materiais. É a oferenda do suor de nosso rosto, da confiança em nossa alma, da fé em nosso futuro, da crença em nossa felicidade, da perseverança no bem em favor do semelhante.

É disso que Deus precisa para nos auxiliar. Vamos dar uma "mãozinha" a Deus?








Da obra: "Minutos com Chico Xavier"
.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ANJO DA GUARDA

O anjo guardião é o enviado de Deus se fazendo presente em todos os momentos. Mesmo que você não veja e nem ouça a sua voz, ele está com você sempre.

Antes de você reencarnar te auxilia a traçar a sua reencarnação junto com o seu mentor espiritual.

Cuida e zela para que você possa conduzir seus caminhos dentro da programação que te foi escolhida.

Respeita sempre o livre arbítrio.

Se faz presente em seus sonhos quando você está dormindo. Muitas vezes, uma palavra dita por um ente querido é indicação dele para te ajudar a vencer.

Nunca desiste de você.

Comemora todas as suas vitórias e se comove em seus tropeços.

Quando por rebeldia ou seja lá qual motivo for, nos entregamos as nossas más inclinações (orgulho, vaidade e egoísmo) e nos recusamos a escutá-lo ele temporariamente se mantém distante respeitando a nossa decisão.

Contudo, mantêm-se em prece, rogando a espiritualidade maior proteção para nós.

Aguarda que voltemos a ele como irmãos amorosos. Chamando em pensamentos ou em orações pela sua companhia.

Nos acompanha por toda a encarnação e nos abraça realizado quando retornamos ao plano espiritual.

Que possamos, todos os dias dedicar uma prece a este amigo de todas as horas pelo amor que dedica a cada um de nós.

Que assim seja.




Débora Rabelo
(Jornalista, Poeta, Palestrante e Pesquisadora Espírita)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ALEGRE-SE COM SUAS CONQUISTAS

Não deixe de comemorar as suas vitórias, mesmo as mais pequeninas. A vida não é só feita de lutas, mas também da celebração das nossas conquistas. O prazer da vitória nos estimula a novos empreendimentos.

O atleta se esforça sonhando com a medalha olímpica. O artista burila seus talentos em busca da consagração pública. O professor se esmera para que os alunos adquiram novos conhecimentos. Todos, de alguma forma, esperam o resultado de seus esforços. Deixar de reconhecer nossas conquistas pode causar a sensação de que nadamos muito e acabamos morrendo na praia.

A pessoa feliz não olha tanto para as suas derrotas, como nas suas vitórias, pois assim jamais esquecerá que, apesar das suas limitações tão naturais, tem talento suficiente para corrigir, recomeçar e brilhar cada vez mais.

Cada vez que a sensação de fracasso visitá-lo, recorde-se, logo, de que você é um espírito em aprendizado e que, mesmo não sabendo tudo, já foi capaz de superar outras adversidades e de alcançar muitas outras vitórias significativas.

Dê importância às pequenas conquistas diárias, celebre-as, contente-se, pois saiba que elas o conduzirão aos grandes feitos. Toda grande caminhada é feita de pequeninos passos.

Sempre que possível, dê-se um presente para marcar positivamente suas realizações. Não importa o valor do objeto, mas o significado amoroso do gesto. Se você é capaz de dar muitos presentes à pessoa que ama, por que não pode fazer isso por você também?

Essa singela atitude será um poderoso sinal para o universo de que você é uma pessoa que tem muito valor.

E a prosperidade, material e espiritual, está à procura de pessoas valorosas.






Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "Força Espiritual".

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CONDIÇÕES PARA O SUCESSO

Se você aspira pelo sucesso, saiba que toda conquista é fruto de um processo por vezes duradouro. O atleta que hoje você admira no pódio olímpico começou sua preparação nos primeiros períodos da adolescência. O médico tão requisitado pela sociedade vem estudando noites e mais noites há muitos anos. Nenhuma vitória sólida se faz do dia para a noite.

Todo sonho tem um preço. Para alcançá-lo, é preciso que você esteja disposto e determinado a pagar o tributo exigido. Não faça parte do time dos "quase": quase se formaram, quase passaram no vestibular, quase foram contratados, quase fizeram regime. É provável que eles quase se aplicaram em seus objetivos.

Sucesso é o nome que muitas vezes damos ao que fazemos de produtivo à noite enquanto a grande maioria dorme. Enquanto você cochila no ônibus ou no vagão do metrô, alguém está com um livro aberto, estudando. Enquanto você passa o fim de semana no bar bebendo com os amigos, alguém está em casa ou numa biblioteca ampliando conhecimentos. E não diga depois que eles ingressaram nas melhores faculdades ou obtiveram os melhores empregos porque são superdotados. Eles apenas foram superdedicados.

Não se esqueça da advertência bíblica de que há um tempo de plantar e um tempo de colher.








Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "Força Espiritual".

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

LUZ NO LAR

Organizemos o nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social.

Em casa, começa nossa missão no mundo.

Entre as paredes do templo familiar, preparamo-nos para a vida com todos.

Seremos, lá fora, no grande campo da experiência pública, o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos.

Fujamos à frustração espiritual e busquemos no relicário doméstico o sublime cultivo dos nossos ideais com Jesus. O Evangelho foi iniciado na Manjedoura e demorou-se na casa humilde e operosa de Nazaré, antes de espraiar-se pelo mundo.

Sustentemos em casa a chama de nossa esperança, estudando a Revelação Divina, praticando a fraternidade e crescendo em amor e sabedoria, porque, segundo a promessa do Evangelho Redentor, "onde estiverem dois ou três corações em Seu Nome", aí estará Jesus, amparando-nos para a ascensão à Luz Celestial, hoje, amanhã e sempre.




Médium: Francisco Cândido Xavier. Da obra: "Luz no Lar". Ditado pelo Espírito Scheilla.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

SEU JARDIM SECRETO

Adube a terra do seu jardim.

Saiba que é Deus quem o nutre de amor. Nossa fonte de amor está em Deus. Se sua terra estiver seca, é porque não vem se abastecendo no amor de Deus. Talvez você esteja fugindo de Deus porque acredita que Ele esteja com um caderno nas mãos com as anotações de todos os seus erros, pronto para julgá-lo e condená-lo. Esqueça isso. Deus o ama por aquilo que você é e não por aquilo que você faz. Você deixaria de amar o seu filho só porque ele não fez a lição de casa ou porque ele um dia chegou embriagado em casa? Tenho certeza que não. Você talvez tivesse maior amor por ele para ajudá-lo a evitar novos problemas. Você acha que Deus agiria diferente conosco?

Deus está do nosso lado, afinal de contas Ele é o nosso Pai. Ele nos ama e sua missão de Pai é a de amar os seus filhos. Deus pensa mais em nossos acertos, e, quanto aos nossos erros, Ele tem planos para nos ajudar a vencê-los. Faça as pazes com Deus. Partindo-se da premissa de que Deus nos ama, somos levados a acreditar que Ele nos aceita e nos aprova dentro da evolução que hoje conseguimos alcançar. Amanhã seremos pessoas melhores, mas, enquanto isso não ocorre, Deus me ama e me aprova hoje. E, se Deus tem esse amor por mim, por que eu vou me tratar de uma forma cruel que nem mesmo meu Pai me trataria? Vou passar a me olhar como meu Pai me vê.







Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "Cura e Libertação"

domingo, 1 de fevereiro de 2015

CONVERSÃO

"E tu, quando te converteres, confirma teus irmãos." - Jesus. (LUCAS, capítulo 22, versículo 32.)

Não é tão fácil a conversão do homem, quanto afirmam os portadores de convicções apressadas.

Muitos dizem "eu creio", mas poucos podem declarar "estou transformado".

As palavras do Mestre a Simão Pedro são muito simbólicas. Jesus proferiu- as, na véspera do Calvário, na hora grave da última reunião com os discípulos. Recomendava ao pescador de Cafarnaum confirmasse os irmãos na fé, quando se convertesse.

Acresce notar que Pedro sempre foi o seu mais ativo companheiro de apostolado. O Mestre preferia sempre a sua casa singela para exercer o divino ministério do amor. Durante três anos sucessivos, Simão presenciou acontecimentos assombrosos. Viu leprosos limpos, cegos que voltavam a ver, loucos que recuperavam a razão; deslumbrara-se com a visão do Messias transfigurado no labor, assistira à saída de Lázaro da escuridão do sepulcro, e, no entanto, ainda não estava convertido.

Seriam necessários os trabalhos imensos de Jerusalém, os sacrifícios pessoais, as lutas enormes consigo mesmo, para que pudesse converter-se ao Evangelho e dar testemunho do Cristo aos seus irmãos.

Não será por se maravilhar tua alma, ante as revelações espirituais, que estarás convertido e transformado para Jesus. Simão Pedro presenciou essas revelações com o próprio Messias e custou muito a obter esses títulos. Trabalhemos, portanto, por nos convertermos. Somente nessas condições, estaremos habilitados para o testemunho.






Médium: Francisco Cândido Xavier. Da Obra: "Caminho, Verdade e Vida". Ditado pelo Espírito Emmanuel.