quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O NATAL DE JESUS

Era uma vez, numa distante cidade dois meninos que se chamavam Jesus. Um deles era muito rico. Mas, sua família pensava apenas no dinheiro e não tinha tempo para lhe dar atenção. 

Certo dia, o Jesus que era rico saiu antes da escola e foi caminhar pelos bairros da cidade. 

Pensava com ele: 

- Ninguém vai sentir a minha falta. O papai e a mamãe estão ocupados de mais. Nem boa noite eles conseguem me dar.

De tanto caminhar, Jesus acabou se perdendo. Sentou-se na calçada e começou a chorar. 

Quando deu-se conta uma mão tocou seu ombro. Era um garoto de roupas muito humildes. Porque você está chorando? Perguntou-lhe o menino. Estou perdido não sei mais voltar para minha casa e estou com fome. 

Preocupado com a situação o menino perguntou:

- Como você se chama?

- Jesus.

- Jesus? Nossa que coisa curiosa.

- Por quê?

- Porque eu também me chamo Jesus.

Este Jesus era um menino muito pobre. Sua família humilde vivia do que arrecadavam com a venda de papéis e latinhas. Mesmo assim, o menino pobre não teve dúvidas, levou o menino rico para sua casa.

Era antevéspera de Natal. Mas, com a conta de luz atrasada não puderam olhar televisão naquela noite. Porém, houve uma surpresa muito grande quando o menino rico perguntou o que fariam em volta da mesa se não tinham luz e já haviam jantado. 

O pai do menino pobre então explicou que iriam rezar para agradecer tudo que Deus havia lhes dado naquele dia e pedindo bençãos para o Natal. Pois, a data marcava o nascimento de Jesus. Com muita vergonha o menino rico contou que não sabia rezar. 

Todos se olharam com surpresa e de forma comovida explicaram a importância da prece lhe dizendo que dessa forma podiam conversar com Deus nosso Pai. Naquela noite, pela primeira vez, o menino rico orou e a emoção foi tão grande que ele nem mesmo pode dormir.

No outro dia, a família pobre conseguiu pagar a luz. Logo após a tarde ligaram a televisão para olhar as festividades. Para surpresa de todos, os pais do menino rico faziam apelos para qualquer um que desse pistas do paradeiro do filho. Só então ele percebeu que os pais o amavam de verdade, embora não demonstrassem.

O pai da família pobre ligou para a família do menino rico. Dentro de alguns minutos eles chegaram ao simples casebre. Admirados viram que o filho estava muito bem e feliz por ter encontrado pela primeira vez um amigo. O pai da família rica ofereceu dinheiro e tudo que eles quisessem pelo bem que fizeram ao seu filho. Mas, eles não aceitaram dizendo que apenas haviam feito ao próximo o que gostariam que a eles fosse feito.

Para retribuir então a família rica levou a família do novo amigo do filho para passarem a ceia de Natal em sua casa. Na hora de começarem a comer. O pai da família rica foi interrompido por seu filho que disse:

- Pai não podemos comer ainda.

- Porque meu filho?

- Precisamos rezar, agradecer pelo alimento e dar os parabéns ao aniversariante Jesus Cristo.

O pai do menino encheu seus olhos d’água vendo o filho chamar seu amiguinho para rezar com ele. Naquele instante uma estrela brilhou mais forte no céu e iluminou a mesa de jantar. Jesus em forma de dois meninos estava presente em corpo através das preces e do gesto simples de amor que uniria para sempre as duas famílias. Com certeza em espírito também estava presente nosso Mestre feliz por ver que aqui na terra, em meio a tantas dores, haviam ainda pessoas que deixavam ele entrar.



Autoria de Débora Rabelo
E-mail: deborapoeta@gmail.com

Nenhum comentário: