terça-feira, 30 de dezembro de 2014

CONHECER E MUDAR

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa, acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.  Paulo (2 Coríntios 5, 17)

Estar unido a Cristo, é fazer com que o eixo central da nossa vida se estabeleça de acordo com a escala de valores e prioridades que Ele nos apresentou em seu Evangelho. A tal propósito, Jesus já nos fez esta pergunta, ainda de extrema atualidade: Por que vocês me chamam "Senhor, Senhor" e não fazem o que eu digo?

Sendo do meu conhecimento que Jesus pede para não julgarmos o próximo, por que insito em atirar pedras nos outros, se o meu próprio comportamento ainda não é isento de erros? Se Jesus exalta o valor da humildade, por que ainda deixamos o orgulho nos cegar a visão? Tendo Jesus pregado o perdão até no momento da cruz, por que ainda nos deixamos levar pelo sentimento de vingança? Se Jesus deixou o amor como o maior dos mandamentos, por que ainda vivemos pensando exclusivamente em nós mesmos?

São perguntas que o próprio Cristo está nos formulando. E não as formula com o propósito de nos agredir. Jesus quer nos ajudar, pois Ele revelou para nós os mecanismos de atuação das Leis Divinas. Ser bom para o próximo não é bom somente para o outro; antes de tudo, é bom para mim, porque me põe em equilíbrio com a Lei do Amor, a qual, uma vez ignorada, trará consequências negativas para quem a desconsiderou.




Da Obra: "Alguém me Tocou".

Nenhum comentário: