quinta-feira, 15 de novembro de 2012

EXISTE VIDA EM OUTROS MUNDOS


Parece incrível dizer isto:

“Eu acredito em vida em outros planetas.“


Seria mais incrível ainda ter a confirmação de que em todos os planetas do universo, em todas as galáxias não existe vida alguma, nós os únicos seres com vida em uma vastidão infinita.


São milhões de estrelas e sois com seus planetas e só aqui na terra há milhões de anos começou a vida?

Este é um assunto muito polêmico, o ser humano tem uma visão muito pequena do que é a terra, isto é a terra em que vivemos nos parece imensa, mas ao mesmo tempo a terra é um cisco de areia comparando-se com a nossa via Láctea.

A via Láctea é a galáxia em que vivemos com milhões de sóis e planetas, também existe milhões de outras galáxias no universo com outros bilhões de planetas.


O difícil é a comunicação entre estes planetas, as distâncias são imensas, porque só aqui haveria a vida?



As viagens de um para outro são muito longas, mesmo na velocidade da luz.

Foguetes nossos não viajam na velocidade da luz, mas se viajassem não haveria combustível para isso, mil anos luz, quinhentos anos luz, , isto calculado em distancia é muito grande.

Um ano luz para nós já é uma distancia que no momento não podemos alcançar, quanto mais cem anos luz.


Esta é uma formula de se calcular distâncias muito longas, o tempo em que a luz demora para atravessar o espaço em um segundo multiplicado por minutos, horas, anos.


Desta forma se consegue saber a distância entre um planeta e outro, medindo a luz que é emitida pelo espaço.


Em nossa cabeça fica difícil de se entender o tempo que levaria, por exemplo, se fosse feita uma viagem à galáxia de Orion, o ser humano tendo um período de vida de sessenta a setenta anos, seria os netos dos tataranetos que chegariam lá no destino.

Entre os espíritos de luz com mais inteligência e esclarecimento, e através da obra de Allan Kardec, onde temos vários relatos sobre este assunto, existem vários tipos de mundos, classificados e resumidos em três tipos.

Os mundos de expiações, os de regeneração e os regenerados, a vida em mundos de expiações é selvagem com tribos e vilarejos poucos civilizados, sem qualquer intelectualidade, guerras atrocidades cometidas pelos seus moradores.

O instinto selvagem está em toda parte os seres que lá vivem são quase animais, ainda não tem desenvolvimento intelectual, tudo é resolvido na base da violência, não existe a cura de muitas doenças, nem leis, quando as leis existem reina ainda a injustiça social, neste meio existem alguns mundos de expiação mais adiantados e outros mais atrasados.

A aparência destes seres são variadas, mas nada perto do que a ficção cientifica no cinema nos mostra, são seres parecidos coma raça humana, com pequenas diferenças assim como existe aqui na terra diferenças de raças, orientais, africanos, vermelhos e brancos, nestes mundos também existem diferenças de aparência.


Aqui em nossa terra, nós estamos já no final do ciclo, no topo da evolução, comparado ao mundo de expiação, mas ainda estamos nesta categoria, portanto o nosso planeta ainda é um mundo de expiação, que logo irá passar ao mundo em regeneração.

Também a milhões de anos existiam meio homens e meio macacos, muitos de nós evoluímos mas ainda temos várias regiões em nosso planeta com seres humanos em estágios da evolução atrasados, isto foi causado por diferenças sociais, pelo poder do capitalismo, por guerras, pela concentração de renda e muitos outros motivos sociais.

Um espírito para passar de um mundo de expiação, para um mundo em regeneração, tem que ser levado por um outro espírito de ordem superior, de luz, por alguma razão muito contundente, como, por exemplo, já ter cumprido sua missão aqui, além disso precisa ser merecedor, precisa já estar evoluído espiritualmente.

Sozinho ele não consegue fazer a viagem, fica preso aos laços do planeta, as sociedades e a hierarquia existente não permitem, só Deus tem o poder de alterar estas ordens, as viagens de um mundo para outro são muito rápidas no plano espiritual.

O espírito tem a vontade de ir para outro planeta que já conhece, é como se fechar os olhos e abrir, já se vêem transferidos, mas nunca por motivos frívolos, sempre com missões a cumprir.


Durante as grandes migrações, espíritos que não estão preparados, e não evoluídos, que ficaram parados no tempo, terão uma nova chance, vão para outros mundos de expiação parecidos com o nosso, mas que ainda estão em estágio mais atrazado.


Em nosso mundo aqui na terra teremos espíritos mais evoluídos, e o nosso planeta se tornará mais brando, com uma sociedade mais justa, com um desenvolvimento tecnológico na medicina e em outras áreas mais avançados, com a vida mais voltada ao aprimoramento espiritual.


Os mundos que já são classificados como regenerados são mais desenvolvidos ainda, os seres que lá vivem tem seus corpos quase em estado fluídico, conseguem se transportar sem o auxilio de automóveis, tem pouca necessidade de alimentação, vivem em paz sem guerras, tem sua tecnologia super avançada, conseguem proezas que para nós são inacreditáveis só com a força do pensamento.


Acima destes mundos na escala de classificação, estão os mundos regenerados, nestes planetas os seus habitantes são quase espíritos, suas mortes são transformações naturais sem dor, conseguem ter uma vida com muita comunicação com o mundo espiritual, vivem em paralelo com ele, tem o poder de cura em sua mentes e inteligência muito superior a nossa.
 
Anônimo 

Nenhum comentário: