domingo, 27 de fevereiro de 2011

GRANDE CONSTRUÇÃO

Não sobrecarreguem o coração, meus irmãos, colocando o peso maior do que as próprias necessidades e os problemas que se apresentam.

É, às vezes, procuramos dar uma dimensão muito maior à tudo que nos cerca, criando uma teia complexa para nosso ser, fazendo com que tudo se torne cada vez mais complicado.

O que era fácil de ser solucionado, com pequenas e simples soluções, acaba resvalando, pouco a pouco, para situações das mais variadas, que, com o tempo, crescendo com as próprias circunstâncias, aos poucos, se transforma numa situação quase que insolúvel ou de difícil solução.

A vigilância e o cuidado de nossas ações, no dia a dia, fazem com que estejamos mais livres destes percalços do caminho, que enovelam nossas existências.

São as tramas e os dramas das obsessões que nos visitam, de quando em quando. Criam em nós grandes momentos que urgem sejam combatidos, com recursos próprios de que muitos de nós dispomos.

Não descuidemos meus irmãos, das nossas tarefas, edificando nossas ações no bem e no amor, tudo ligado à caridade, e só por tais meios, servindo sempre, liberando-se das amarras que nos prendem no chão das dificuldades, é que poderemos superar tais momentos.

Criemos todas as circunstâncias, fazendo com que nos livremos das tentações que nos conduzem às obsessões, turvando nosso caminho.

A construção de um edifício requer planejamento e preparação apropriada, com recursos diretos para o bom êxito da própria edificação, no entanto, é na própria execução direta da obra, na colocação do alicerce, com a distribuição justa das colunas, das vigas e das travessas, que teremos a indispensável sustentação do conjunto edilício, e, na sequência, devemos colocar tudo na sua disposição correta, sem erros, a fim de que tudo fique no seu lugar e saia da forma planejada.

A vida é essa grande construção, que, planejada e traçada na espiritualidade, quando iniciada a obra pelo nascimento, precisa dos alicerces próprios, logo nas primeiras fases da existência, com os pilares adequados que irão sustentá-la no curso de toda a existência. Importante também que, ao longo do tempo, tudo vá sendo executado na forma planejada, com os recursos que escolhemos e que vão surgindo no curso da história de cada um.

Livres somos para escolha de cada um dos departamentos de nossa existência e de tudo que irá habitá-la, a qualquer momento.

Somos artífices da nossa própria vida e por tudo seremos chamados a prestar contas ao PAI, o Grande Planejador do Universo.

Sintamos a responsabilidade e sempre procuremos fazer o melhor.



JOÃO DE DEUS.




Mensagem recebida no CELF – Centro Espirita Luz e Fraternidade – Casa da Sopa “Emília Santos”, em Araçatuba-SP.
(JOÃO DE DEUS, Espirito Protetor e Guia Espiritual do Médium)

Nenhum comentário: