domingo, 25 de janeiro de 2015

VIDA NOVA

Ninguém remenda roupa velha com retalho de pano novo, porque o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco. Ninguém põe vinho novo em vasilhas velhas de couro. Se alguém fizer isso, as vasilhas rebentam, o vinho se perde, e as vasilhas ficam estragadas. Por isso, vinho novo é posto em vasilhas novas.
Jesus (Marcos 2, 21-22)


Muitos lutam para manter em equilíbrio os níveis de pressão arterial, tomam remédios, evitam o uso imoderado do sal, mas não combatem a irritação, a cólera e a ansiedade. Em vão, colocam o vinho novo do tratamento médico nas vasilhas de velhos comportamentos emocionais doentios. É remendo novo em pano velho! Remedeia, mas não cura.

Quantos almejam uma vida mais feliz, contudo, vivem se contaminando pelas recordações tristes do passado, que teimam em não deixar para trás, e com isso impedem a felicidade de se aproximar! Querem que Jesus lhes traga felicidade, mas não escutam o Mestre, que tanto exaltou o perdão como condição para ser feliz. As palavras "perdão" e "perdoar" aparecem constantemente na Bíblia, e o Cristo deu tanta ênfase ao assunto, que mandou que perdoássemos não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete. O número 7 na Bíblia geralmente é interpretado como o número da perfeição. É por isso que, na visão do Cristo, ninguém progredirá na vida, nos aspectos físico, emocional, mental e espiritual, sem fazer do perdão uma prática diária.








Médium: José Carlos De Lucca. Da Obra: "Alguém me Tocou".

Nenhum comentário: