quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NOVOS TEMPOS


"A Terra tem sido o planeta dos poderosos e belicosos, ao longo dos tempos. Acredita que um dia será patrimônio dos mansos?(Mt. 5:5)"

Aprendemos como Imortais que, quando o mal chegar a cifras excessivas é que o homem sentirá a necessidade do bem e das reformulações morais no mundo. Esse tempo já se está implantando. O mal que se acompanha pelo noticiário das mídias penetra os lares, as oficinas e os templos. O sucesso dos violentos, dos beligerantes e egoístas vai chegando ao seu termo. Já sentimos falta dos brandos, dos mansos, dos que param a fim de ouvir os seus irmãos, dos que trazem a ponderação perante as crises. Mais dia, menos dia, estes assumirão, de fato, as rédeas morais do mundo.

Tenho certeza de que a promessa de Jesus se cumprirá totalmente e os mansos herdarão a Terra, serão os condutores das massas, tocados pelo amor e cônscios das altas responsabilidades que lhes dizem respeito. Em verdade, o mundo de violência elege os seus líderes, que se destacam pelas expressões da astúcia, da agressividade, dos sentimentos servis, para que enfrentem os semelhantes moralmente, gerando as dificuldades que ainda vivemos. No entanto, estamos todos fadados à glória estelar, e a mansuetude, filha dileta do amor, será a mais eficaz diretriz para conduzir os desesperados e aflitos, que se modificarão ao seu suave toque de misericórdia e ternura.
 
(Do livro: Os evangelhos e o Espiritismo. Divaldo Franco e Raul Teixeira. Perg.: 50)

Nenhum comentário: