domingo, 19 de outubro de 2014

NASCIDOS PARA VENCER

Em sã consciência, ninguém gostaria de passar por uma experiência dolorosa para chegar a resultados positivos, mas é assim que muitas vezes acontece, porque, via de regra, o sofrimento ainda tem um “poder de convencimento” maior do que todos os bons conselhos que recebemos de pais, amigos, livros ou nos templos religiosos. Por isso, problemas são mestres disfarçados e muito especiais, porque trazem situações práticas ligadas às nossas necessidades de crescimento.

Sendo o problema um mestre, é fácil concluir que ele somente nos deixará quando aprendermos a lição que ele nos trouxe. Para facilitar esse processo teórico e prático, apresento esses conselhos valiosos de Elaine Harrison, os quais devem ser praticados desde já:

Aceite a responsabilidade por sua vida. Quando você aceita a responsabilidade por sua vida como ela está agora, então, aceita a possibilidade de mudança.
Passe alguns momentos refletindo sobre onde você se encontra na vida agora e reconheça como tudo está, “como está” devido a suas escolhas/decisões/ações.
Selecione uma coisa em sua mente com o que não se sente feliz e aceite sua participação na criação disso. Isso pode parecer um pouco difícil se você acha que circunstâncias/pessoas/trabalho moldaram sua vida de uma certa forma, mas, se conseguir, de fato, aceitar que você escolheu permanecer nesta/neste circunstância/relacionamento/trabalho, então começará a recuperar seu poder.

É hora, então, de mudarmos o slogan da nossa vida. Nada de “nascidos para sofrer”. Agora é hora de “nascidos para vencer”!

Hoje é o dia que irá mudar sua vida, M.Books




Da Obra: Socorro e Solução

Autor: José Carlos De Lucca

Nenhum comentário: