terça-feira, 5 de abril de 2011

INIMIGOS INVISÍVEIS

São várias as circunstâncias em que inimigos invisíveis te perturbam a paz no caminho.

Livres dos liames que os prendiam ao corpo físico, os adversários, que já atravessaram as fronteiras do além-túmulo e ainda guardam na alma o ódio, espreitam a ocasião oportuna para destilar o veneno da vingança.

Além da atuação direta, quando a sintonia permite, gerando estados obsessivos e de subjugação, com transtornos mais ou menos graves do comportamento da mente, outras situações são provocadas para atingir o desafeto de maneira indireta, no meio em que vive.

Desajustes no casamento.

Disputas familiares.

Conflitos no lar.

Obstáculos no trabalho.

Antipatias gratuitas na convivência.

Intrigas comprometedoras.

Referências caluniosas.

Desarmonia entre companheiros.

Deserção de colaboradores imprescindíveis.

Envolvimento de entes queridos em situações menos dignas.

Tentações de toda a espécie.

Se já te envolves no manto do amor e da caridade, é provável que estejas a salvo do ataque direto.

Contudo, é bom ficar atento às situações em que os inimigos invisíveis procuram te ferir o coração, através dos afetos mais próximos. Muitas vezes, aqueles que te são mais caros, em momentos de invigilância, são instrumentos fáceis de vingança espiritual.

Nessas ocasiões, mobiliza todos os recursos que acumulaste no aprendizado do Evangelho e, confiante no apoio divino, entrega-te às mãos de Jesus, compreendendo e perdoando, sem te esqueceres de que a oração e a vigilância saõ companheiras inseparáveis daqueles que se dispôem a trilhar o caminho do bem e estão predestinados a amar e servir sempre.

Livro: VIVENDO O EVANGELHO
ANDRÉ LUIZ
Psicografia de Antônio Baduy Filho

Nenhum comentário: