segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SUCESSO

                             
                  O maior mérito daqueles que se colocam no serviço é trabalhar, fazer, executar, cumprir com a tarefa assumida.
                  Realizar por realizar, somente, sem esperar que nada venha ao encontro do resultado da empreitada.
                  O serviço ou trabalho é a ferramenta de que todos dispomos para estar ativos,  realizando com as nossas melhores energias e pensamentos, as atividades de que precisamos para estarmos cuidando da nossa gleba.
                  Exige-se de cada um uma parcela de humildade para compreender que nada se pode esperar daquilo que se faz em prol do próximo e da coletividade.
                  Não estamos acostumados, muitas vezes, a entender este mecanismo da vida! Com isso tantas oportunidades convertidas em trabalho acabam se perdendo, ficando à margem, sem produzir os créditos que seriam próprios, porque ficamos sempre a espera do sucesso, do resultado, da divulgação, do elogio, em relação ao que realizamos.
                  É preciso perceber o quanto antes que esse erro grave acaba prejudicando o nosso crescimento. Não é fácil trabalhar, servir, sem esperar o resultado. Ficamos olhando para o amanhã, observando aquilo que trará resultado, perdendo o foco na execução do trabalho.
                  Fruto ainda de imperfeições íntimas que carregamos, estes equívocos não são difíceis de serem corrigidos. Basta que nos coloquemos em análise, após a indispensável oração, e busquemos nos abster de qualquer pensamento em relação às consequências daquilo que estamos realizando, sem esperar frutos do que plantamos e estamos cuidando.
                  É um trabalho de burilamento. O ajustamento fino que temos que empregar em nossos atos e pensamentos para que apliquemos as leis eternas, principalmente compreendendo que a caridade pura exige somente o ato de trabalho, colaboração, com a disposição do coração.
                  Ato de amor que, aos poucos, vai se estabelecendo nas vidas dos caminheiros que estão se propondo à servir com o único objetivo de ser útil aqueles que também se encontram na estrada.
                  Precisamos estar revendo nossos atos para que não caiamos na tentação de ficar aguardando o sucesso, a propalação, daquilo que nos cabe, por destinação, estar simplesmente executando com humildade, simplicidade e abnegação.
                  Quando compreendermos o significado maior de nossos compromissos como Cristãos, estaremos melhorando e alcançaremos maiores frutos de nossos atos e pensamentos.
                  De qualquer modo, o tempo e o campo de trabalho estão estabelecidos para cada um e devemos continuar na luta, fazendo o melhor, que tudo estará concorrendo a nosso favor.
                  Sejamos cumpridores de nossas obrigações e aperfeiçoemos nossas ações, que tudo será por nós.
                  Lutem e perserverem.
|                JOÃO DE DEUS.

{Mensagem Psicografada, Espírito JOÃO DE DEUS, recebida no dia 27-01-2011, pelo Médium Vicente Benedito Battagello, em Araçatuba-SP}